segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Assédio moral

A “galeria de amendoim” pode não intimidar diretamente a vítima, mas mantendo-se à margem, dando atenção às ações que incentivam a intimidar. Mesmo não sendo um valentão, fiz parte da “galeria de amendoins” que torna o assédio uma situação ainda pior. A "galeria de amendoim" são estudantes que podem fazer uma mudança positiva para interromper o bullying. Como estudantes, podemos tomar medidas para interromper o bullying em nossas escolas e tenho algumas idéias para que isso aconteça. Eu e um grupo de estudantes dedicaríamos uma semana no início do ano letivo para realizar uma campanha anti-bullying chamada “Bully Beatdown. A campanha "Bully Beatdown" aumentaria a conscientização para as questões do bullying. No início da campanha, eu organizava uma manifestação para que os alunos compartilhassem suas histórias pessoais e experiências com o bullying. Convidaria um conselheiro ou psicólogo especializado em comportamento anti-social a falar no comício sobre os efeitos do bullying.

Assédio moral
Assédio moral

A pessoa poderia treinar os alunos em táticas anti-bullying. Durante a campanha "Bully Beatdown", eu solicitava que os alunos realizassem esquetes atuando em diferentes cenários de bullying e maneiras de impedir o bullying, como fazer amizade com uma vítima de bullying.

Para promover minha campanha, eu distribuía panfletos, panfletos, botões e placas informativas para postar em toda a escola em banheiros, academias, refeitórios e corredores. Outra característica da campanha fará com que os alunos assinem um contrato social concordando em não participar de nenhum tipo de bullying, em defender as vítimas de bullying, em não ser um espectador do bullying e em denunciar o bullying a professores ou a um adulto responsável. Eu criaria uma organização chamada “Bully Guardians”, que é uma comunidade de estudantes que atuam como uma rede de apoio a estudantes alvo de agressores.

Os alunos que foram espectadores de bullying podem se tornar um “Bully Guardian. Muitos estudantes têm medo de relatar incidentes de bullying que observam porque podem se tornar alvos. Eu criaria um "Sistema de E-mail Anônimo" para os alunos que não desejam denunciar um incidente pessoalmente a um professor ou ao diretor. O aluno pode enviar um e-mail explicando o incidente de bullying que eles viram ou encontraram. Após o início da campanha, proponho que todos os meses as escolas dediquem um dia à conscientização sobre bullying e relatem o progresso que fizeram para impedir o bullying. Acredito que meu plano de ação seja prático e fácil de implementar nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário