segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Corpo Consciente

É um dia quente e úmido de verão em agosto de 2010. Dia perfeito para nadar e relaxar, certo? Em vez disso, vou para o exame físico anual e espero o de sempre: suba na balança e pegue uma amostra de urina. Não, essa consulta foi totalmente diferente: “Olá, sou o doutor Sackler ... então você está na área vermelha do gráfico de IMC que afirma que você é obeso. ”Legal. Apenas outra coisa a acrescentar à lista de coisas erradas comigo: eu digo a mim mesma: não chore, você parecerá inferior e fraco, mas não posso segurar. Isso define o tom para o resto da minha semana, ano, e vida: não coma.

Corpo Consciente
Corpo Consciente

A fisioterapia anual antes de ir para a 7ª série me mudou. Fisicamente, mentalmente, emocionalmente, eu não conseguia lidar com o fato de eu ser obesa. Então, como a maioria das crianças de 12 anos faria, parei de comer. Completamente. Depois de 7 dias, disse a mim mesma que para comer, mas apenas um biscoito é isso.

Mas o biscoito era tão amanteigado e floculado que eu me permiti mais um, que depois se transformou em uma caixa inteira. Fiquei absolutamente enojada comigo mesma depois de devorar uma caixa inteira e não podia ficar sentada ali sabendo que fiz isso.

Quando criança da geração tecnológica, pesquisei “maneiras de se livrar da comida antes da digestão”. Foi quando me deparei com o conceito de purgar ou vomitar sua comida de propósito. No geral, eu sei, mas na época parecia a minha única opção. Essa limpeza tornou-se uma coisa cotidiana e, na pior das hipóteses, eu limpava até 30 vezes por dia. Isso não só me fez sentir melhor e menos culpado, mas também limpar minha comida me ajudou a me livrar de todos os sentimentos terríveis que mantinha por dentro.

Eu continuei limpando por mais de um ano e foi somente quando perdi uma quantidade significativa de peso que meus pais suspeitaram de algo. Senti-me tão envergonhada quando nos sentamos e eles me confrontaram. Fiquei envergonhada por ter que obter ajuda e me senti horrível que eu agora tivesse colocado esse tremendo fardo sobre eles. Eu era tão contra compartilhar meus sentimentos que o pensamento de ir a um terapeuta me aterrorizou completamente. Mas algo dentro de mim disse: “Se você não tentar conquistar esta doença agora, arruinará o resto da minha vida ou pior, me mate. ”Então, recebi ajuda de um terapeuta, mas conversar com alguém não foi suficiente. Ainda continuei com minha rotina por mais 2 anos.

Foi só no segundo ano do ensino médio que decidi parar e reconsiderar minhas escolhas de estilo de vida. Você pode se perguntar o que me fez perceber que esse não era o caminho para combater meus problemas de peso? Foi um livro que li chamado Wintergirls, de Laurie Halse Anderson. Neste livro, a narradora, Lia, conta a história de como ela e sua melhor amiga Cassie desenvolveram seus distúrbios alimentares juntos e como a bulimia de Cassie finalmente leva à sua morte. me reavaliando minha vida e finalmente me fez parar de limpar.

Ao me sentar aqui e relembrar minha experiência, isso me faz perceber até que ponto cheguei e quanto amadureci ao longo desses anos. Tendo vivido com bulimia há mais de quatro anos, agora posso dizer que sei quem quero ser. Meu peso não está nem perto de onde quero que esteja, mas não deixarei que um número me defina. Aprendi que meu valor é Não determinado por ter ou não um espaço entre as minhas coxas. Meu corpo é perfeito para mim e agora o recompenso em vez de privá-lo. O que vejo no espelho agora é uma mulher genuína, trabalhadora, atlética e confiante. aprendi que me amar por quem eu sou é a melhor coisa que posso fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário